
Com informações do g1
Um acidente aéreo na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (23), deixou quatro pessoas mortas. Entre as vítimas está o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu. A aeronave de pequeno porte caiu na região da Fazenda Barra Mansa, local conhecido por ser um dos cenários da novela “Pantanal”, da TV Globo, e um ponto turístico frequentado por visitantes nacionais e internacionais. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
As vítimas foram identificadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil como:
Marcelo Pereira de Barros: piloto e proprietário do avião, residente em Aquidauana e conhecido por ter experiência em voos pela região do Pantanal e Serra da Bodoquena. Deixa dois filhos.
Kongjian Yu: prestigiado arquiteto paisagístico chinês, professor da Universidade de Pequim e fundador do escritório Turenscape, um dos maiores do mundo. Ficou famoso por conceber o conceito inovador de “cidades-esponja”, projetadas para absorver grandes volumes de água da chuva. Doutor por Harvard e consultor do governo chinês, ele estava no Brasil para a Bienal de Arquitetura e seguiria em missão ao Pantanal.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz: cineasta e documentarista, cofundador da Olé Produções. Dirigiu a série “Dossiê Chapecó”, indicada ao Emmy Internacional, e a série “To Win or To Win” para o grupo de mídia árabe MBC/Shahid. Seu documentário “Paisagem Concreta”, sobre o arquiteto Álvaro Siza, foi exibido internacionalmente.
Rubens Crispim Jr.: documentarista, diretor de fotografia e produtor paulista, formado em Artes Plásticas pela ECA-USP. Fundador da produtora Poseídos, com quase 20 anos de mercado, trabalhou para canais como Discovery Channel, National Geographic e TV Globo. Recentemente, coordenou o departamento de audiovisual da Amigos da Arte e era responsável pelos documentários das exposições da Pinacoteca de São Paulo.