/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/n/0/ATutE8THisRDkr56pb1A/ph18eoo46nizdhun.jpg)
Do g1
A queda de uma ponte deixou 11 pessoas mortas na China, na noite de sexta-feira (19), pelo horário local. O incidente aconteceu devido às chuvas fortes que atingiram o nordeste do país, de acordo com a imprensa estatal. Cerca de 30 pessoas e 20 veículos estão desaparecidos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Segundo a agência Xinhua, uma tempestade provocou uma enchente repentina na província de Shaanxi. Com isso, uma ponte que fazia parte de uma via expressa desmoronou.
Equipes de resgate foram enviadas para o local. Até a última atualização desta reportagem, 11 corpos e cinco veículos foram encontrados dentro de um rio.
A imprensa chinesa informou que as buscas continuam sendo feitas na região. De acordo com a autoridade nacional dos bombeiros, a equipe de resgate conta com mais de 850 pessoas, 90 veículos, 20 barcos e 41 drones.
O presidente Xi Jinping pediu para que todos os esforços de resgate sejam usados. Ele afirmou que a China está enfrentando um período crítico para o controle de cheias. Além disso, determinou que os governos locais monitorem e alertem a população dos riscos.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Nos últimos dias, as regiões central e norte da China foram atingidas por chuvas fortes. Várias cidades registraram inundações e estragos.
Em Baoji, no noroeste do país, cinco pessoas morreram e outras oito estão desaparecidas em decorrência das tempestades. Além disso, quase 8 mil pessoas precisaram sair de casa.