Queimada em lixão de ST deixa bairro e creche em estado de alerta

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Nesta quarta-feira (23), uma moradora do bairro Borborema, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo sobre um crime ambiental que vem acontecendo nas proximidades de sua residência.

Segundo informações da denunciante, populares estariam despejando lixo por trás da creche municipal Rosália Vieira de Lima, próximo ao corpo de bombeiros e realizando queimadas.

A situação estaria causando sérios transtornos aos moradores da localidade, que pedem por providências. Além disso, ela alega que crianças e professores da creche também estão sofrendo as consequências.

“Vou mandar algumas imagens, ao lado da Creche Municipal Rosália Vieira de Lima. Peço que divulgue para que alguma providência seja tomada, a situação aqui está insuportável para quem está em sala de aula, além do calor insuportável, agora temos que conviver diariamente com fumaça e mal cheiro.”

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com Ercílio Ferrari, Preseidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Serra Talhada, que enfatizou a necessidade da população contribuir fazendo denúncias destes tipos de ações:

“Não estamos com conhecimento dessa informação. Vamos intensificar nossa fiscalização nessa área para podermos identificar os responsáveis, porém gostaria de reforçar que sem a participação da comunidade para denunciar os envolvidos não vamos avançar, pois. quando chegamos lá, não temos como descobrir quem são os verdadeiros responsáveis.”

Queimada em lixão de ST deixa bairro e creche em estado de alerta  Queimada em lixão de ST deixa bairro e creche em estado de alerta Queimada em lixão de ST deixa bairro e creche em estado de alerta Queimada em lixão de ST deixa bairro e creche em estado de alerta Queimada em lixão de ST deixa bairro e creche em estado de alerta