
‘Quem não entende de gestão é uma desgraça’. O comentário partiu do prefeito Luciano Duque (PT) ao rebater críticas sobre o naufrágio do Orçamento Participativo (OP), projeto implantado no primeiro ano do governo Duque. Falando ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, o petista – respondendo o questionamento de um ouvinte – disse que esse tipo de comentário negativo sobre o OP é, na verdade, um ‘engodo’ criado pela oposição. O prefeito garantiu que fez mais de 100% do que tinha prevista para as áreas de saúde, desenvolvimento social e educação.
“É outro engodo, ele deve ter escutado o discurso transversal (da oposição). Orçamento participativo nós nos reunimos no início do governo, escutamos a sociedade e a partir dali linkando com o plano de governo nós passamos a implantar e a desenvolver as ações que o povo havia elencado. Não é para ficar os quatro anos fazendo orçamento, porque o plano plurianual… Quem não entende de gestão é uma desgraça, não é? Falo do político, não do povo”, esquivou-se Duque.
O prefeito garantiu ainda que de todo o planejamento que fez para o município, implementou 70%. “O plano plurianual se discute a gestão do primeiro ano de governo até o quinto ano, ou seja, do primeiro ano da outra gestão. E através do orçamento participativo e do plano de governo nós discutimos o plano plurianual, colocamos no papel, e garanto que executamos mais de 70% daquilo que estava proposto. Na saúde passamos 100%. No desenvolvimento social passamos 100%, na educação passamos 100%, inclusive na agricultura”.
28 comentários em ‘Quem não entende de gestão é uma desgraça’, afirma Luciano Duque rebatendo os críticos