Radialista é morto a tiros durante programação ao vivo - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com informações do Metrópoles

Um crime chocou a cidade de Abaetetuba, no nordeste do Pará, na terça-feira (27/5). O radialista Luizinho Costa foi morto a tiros por um homem encapuzado que invadiu o estúdio da rádio Guarany FM durante uma transmissão ao vivo.

De acordo com as primeiras informações, o atirador efetuou pelo menos três disparos contra a vítima, que não resistiu e morreu no local. O espaço foi isolado para perícia, e a Polícia Civil do Pará assumiu as investigações.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, e perícias técnicas foram solicitadas. Testemunhas também estão sendo ouvidas para auxiliar no esclarecimento do caso.

Luís Augusto Carneiro Costa, conhecido como Luizinho Costa, era radialista, DJ e promotor de eventos. Ele atuava como comunicador na Guarany FM.

O Sindicato dos Radialistas do Pará (Stert), o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) emitiram uma nota conjunta lamentando o crime e anunciaram que acionarão oficialmente os órgãos de segurança para apurar as circunstâncias e a motivação do assassinato.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato contra a liberdade de informação, a democracia e o Estado Democrático de Direito”, destacaram as entidades.