Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

O deputado Luciano Duque vem sendo protagonista durante esta segunda metade do governo Raquel Lyra. Na visita desta sexta-feira, a Serra Talhada, o parlamentar mostrou sintonia e fez a defesa do governo, mostrando que goza da absoluta confiança de Raquel.

Já a governadora, mesmo evitando a imprensa, fez um discurso de prestação de contas, ‘alfinetando’ algumas vezes, os governos do PSB. Ela tembém deixou claro o papel do governo estadual na retomada das obras do Vanete Almeida, onde 902 famílias serão beneficiadas.

Continua depois da publicidade

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Com um discurso na ‘ponta da língua’, Luciano Duque elogiou as obras que serão tocadas em Serra Talhada, a partir de agora. A implantação do sistema de abastecimento de água do distrito de Varzinha e das comunidades rurais de Sítio Barreiros, Roças Velhas e Sítio São José, nesta que será a maior ação de abastecimento de água em comunidade rural da história de Pernambuco, com investimento estimado em R$ 14,7 milhões, e a recuperação da Barragem Jazigo. A estrutura foi inaugurada em 1983.

“Tem muitas outras barragens, mas pra nós aqui no Pajeú, o nosso rio que banha todas as nossas 17 cidades, essa barragem é muito importante, é uma das primeiras barragens e essa obra vem trazer uma solução há tanto tempo anunciada pelos moradores, pelo conselho de gestor, por aqueles que usam a questão da irrigação”, disparou.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

MAIS AVANÇOS

“Não dá pra gente fazer um discurso de que o governo não está resolvendo, que o governo está parado. O governo tem que trabalhado muito, são 2 anos e meio de governo. Na hora que a gente olha para o Estado inteiro, a gente vai tem obra”, disse Luciano Duque, arrematando:

“O maior investimento na área de recursos hídricos da história, para o campo e para a cidade. Eu estive com o Alex (presidente da Compesa) e a Compesa está adquirindo mais de 40 estações de tratamento de água. São mais de 40 municípios. Serra Talhada, jajá, está inaugurando sua água encanada, vamos acabar com o racionamento. Tabira, Afogados da Ingazeira, a terra lá de Polyana Abreu, em Sertânia”.

Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias