Raquel Lyra é alvo de pedido de impeachment na Alepe
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Do Diário de Pernambuco

Nesta segunda (19), um pedido de impeachment da governadora Raquel Lyra (PSD) foi enviado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A solicitação é do deputado Romero Albuquerque (União), aliado do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Por meio de nota, a Alepe informou que a Presidência da Casa recebeu, formalmente, o pedido, que tem relação com denúncias de irregularidades na Logo Caruaruense.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Segundo o texto da Alepe, o presidente em exercício da Casa, deputado Rodrigo Farias (PSB), afirmou que o requerimento será analisado a partir do dia 2 de fevereiro, data de retomada dos trabalhos legislativos, conforme o calendário oficial da Assembleia.

Ainda conforme a Casa, a tramitação da proposta seguirá os critérios regimentais e constitucionais vigentes, garantindo a devida seriedade e transparência ao processo.

Foto: Reprodução

Entenda o caso da Logo Caruaruense

A Logo Caruaruense, empresa de transporte intermunicipal comandada pelo pai da governadora, o ex-governador João Lyra Neto, foi alvo de denúncias de irregularidades reveladas na última semana pelo portal Metrópoles.

Segundo a denúncia, um relatório técnico da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) apontou que os ônibus da empresa estavam circulando sem pagamento de taxas e vistorias obrigatórios, desde 2021.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Na sexta-feira (16), a governadora informou que a Logo Caruaruense vai entregar as linhas que são operadas atualmente pela empresa. O comunicado foi feito à EPTI.

Até o fim desta semana, a EPTI deve informar quais empresas vão passar a operar essas linhas que serão entregues pela Logo Caruaruense, que confirmou o encerramento das atividades até o fim de janeiro.