Raquel Lyra
Fotos: Licca Lima / Farol de Notícias

Na tarde desta quinta-feira (28) a governadora Raquel Lyra esteve em Serra Talhada para assinar ordens de serviço de diversas obras na cidade, no Sertão do Pajeú e região. Entre elas o Instituto de Criminalística e o IML na capital do xaxado. De acordo com Lyra, o pacote de obras que trouxe para o Sertão nesta visita soma R$ 600 milhões.

Acompanhada, de um lado pelos empolgados apoiadores Luciano Duque e Sebastião Oliveira; e do outro lado da contida e aparentemente incomodada, prefeita Márcia Conrado e seu esposo Breno Araújo, a governadora subiu na cadeira para ser vista e ouvida pela plateia que ocupou a quadra da Escola Methódio de Godoy Lima, no bairro Cohab.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

 

“Esse tempo de entrega, ele só foi possível porque a gente teve capacidade de buscar dinheiro. Digo isso de gente boa, de saber que ninguém faz nada sozinho, e que a gente precisa do apoio, da força, uns dos outros. Fui a Brasília mais de noventa vezes, cheguei antes de ontem de madrugada. E toda vez que eu chego de lá, eu chego com notícia melhor para Pernambuco. Com parceria com o Presidente Lula, com o Governo Federal. Mas com um time aguerrido, que sabe cumprir o seu papel”, destacou Raquel Lyra, continuando:

“Porque nada aumentava a boa vontade dele com Pernambuco, se a gente não soubesse fazer projeto. Se a gente não tivesse decisão política de fazer as coisas de um jeito diferente. Porque quantos passaram antes de mim e viram os filhos de Pernambuco nascerem fora daqui. Precisou chegar uma mulher no governo, precisou chegar uma mulher do interior de Pernambuco para dizer que a gente precisa tratar o povo do interior, com respeito e com dignidade. E que não adianta achar que pode passar aqui, de épocas em épocas, para tirar retardo, para tirar votos e ir embora. E não voltar pra cá para entregar resultado”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

JUNTO COM OS PREFEITOS

Raquel Lyra tem se mostrado fiel a Luciano Duque, o chamando por diversas vezes em seu discurso e comparando o seu mandato em Caruaru com o de Luciano aqui em Serra Talhada. Mas também ratificou em sua fala que está no Palácio do Campo das Princesas para todos os municípios de Pernambuco.

“Fomos eleitas junto com o time arretado de prefeitos, prefeitas, junto com deputados estaduais, federais, que são legitimamente os representantes da nossa gente. E vocês sabem, pra quem me conhece de perto e tá aqui acostumado a me ver, falar e trabalhar, eu não escolho com quem eu trabalho, eu trabalho com Pernambuco todinho. Eu trabalho com todos os prefeitos e prefeitas. Os que votaram em mim, os que não votaram, os que vão votar, os que não votarão”, comentou Lyra, argumentando:

“Porque o meu serviço é trabalhar com o povo de Pernambuco. E para isso a gente não escolhe cor de bandeira partidária. E foi por isso que vocês me trouxeram pra cá. Pra agir de um jeito diferente. Porque eu fui prefeita na minha cidade, assim como o Luciano foi daqui. E é muito difícil trabalhar com o governo do estado virando as costas. E a gente veio dar as mãos”.