REAÇÃO: Dantas estuda virar o jogo em cima do PR e dispara: "não tenho interesse nessa conversa"Em política os fatos mudam tal qual as nuvens, já profetizou o ex-senador Magalhães Pinto. A máxima serve para o embate que vem sendo travado entre o Partido da  República (PR), do deputado Sebastião Oliveira, e o Partido Progressista (PP), do radialista Marquinhos Dantas. Na última quarta-feira, o PR tentou cooptar o PP, pressionando a executiva estadual, forçando Dantas a migrar para o ninho sebastianista. “Não tenho interesse nessa conversa”, finalizou. 

Em 48 horas o cenário mudou: em Recife, o PP vai apoiar o pré-candidato petista Humberto Costa e em Jaboatão dos Guararapes, o PSB de Eduardo Campos resolveu lançar candidatura própria. “Eis o efeito surpresa que muda tudo. Os argumentos eram que o PP tinha que seguir a orientação do governador. Mas PP tumou rumos diferentes do PSB, tanto em Recife como em Jaboatão”, analisou Marquinhos Dantas, satisfeito com as últimas notícias.

Mesmo assim, ele pretende ter uma conversa com o deputado Eduardo da Fonte, presidente do PP estadual, logo após os festejos juninos. “Ainda confio na palavra do meu presidente que me deu total liberdade de ação. Mas estou atento aos movimentos dos republicanos”, disse. Dantas revelou, nessa quinta-feira, (21), que um assessor de Sebá tentou durante todo o dia aproximar-se do pepebista.