duqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, resolveu quebrar o silêncio em torno do debate que vem acontecendo desde a última sexta-feira (16), após uma médica do Hospital Regional Agamenon Magalhães, aqui neste FAROL, ter culpado uma superlotação na pediatria por conta da falta de atendimento nas unidades de saúde do município.

A denúncia ganhou força com o testemunho do médico Clóvis Carvalho, diretor da XI Geres. Ele reforçou a pouca ação do governo na saúde básica de Serra Talhada.

“Tivemos um aumento na área de atenção básica. Quando assumimos tínhamos em torno de 70% do território coberto, hoje tem mais de 90%. Eu não entendo o aumento do atendimento dentro do hospital (Hospam)”, ironizou Luciano Duque, durante entrevista a Rádio A Voz do Sertão AM. O prefeito foi mais além e garantiu que a saúde pública da Capital do Xaxado deu um pulo.

“Se você for hoje ao Mutirão, Alto da Conceição, Vila Bela, melhorou substantivamente. A saúde de Serra Talhada já melhorou e vai melhorar mais ainda com a construção do Hospital Regional do Sertão, das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e da Upa 24 horas”, disse o prefeito, elencando uma série de obras que ainda são meros projetos.

Duque informou ainda que o secretário de Saúde, Luiz Aureliano, irá se pronunciar sobre o imbróglio que envolve o Hospam.