Recém-nascido é encontrado abandonado às margens da PE-270 - Foto: Freepik
Foto: Freepik

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado às margens da rodovia PE-270, na zona rural de Buíque, Agreste de Pernambuco, no último sábado (25). A situação veio à tona após a mãe, que alegou não saber da gravidez, procurar atendimento médico no Hospital Municipal Maria Deci de Macedo Valença, queixando-se de dores.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

De acordo com a Polícia Militar, a mulher, que estava sendo levada ao hospital por familiares, teria parado no caminho sob a justificativa de “ir ao mato defecar” e, sozinha, deu à luz. Ela deixou a criança no local e seguiu para a unidade de saúde.

Continua depois da publicidade

Uma médica, ao atendê-la, percebeu que se tratava de uma paciente no pós-parto imediato. Familiares foram então orientados a levar uma equipe ao local indicado, onde o recém-nascido foi encontrado com vida e recebeu os primeiros socorros.

Mãe e filho foram transferidos para o Hospital e Maternidade Alcides Cursino, no centro de Buíque, onde permanecem internados, passando bem e recebendo acompanhamento médico e de enfermagem.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

A Polícia Civil instaurou um inquérito por abandono de incapaz para apurar as circunstâncias do caso. Todas as medidas legais foram adotadas, incluindo a comunicação ao Conselho Tutelar e o registro de Boletim de Ocorrência.