Candidata reclama de processo seletivo da Educação - Foto: Fernanda Barros
Candidata reclama de processo seletivo da Educação – Foto: Fernanda Barros

Uma moradora do bairro IPSEP entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para reclamar de um processo seletivo realizado pela Secretaria de Educação de Serra Talhada.

Segundo a reclamante, ela realizou a seleção em Maio deste ano,  foi aprovada para o cargo de professor, porém até agora não foi convocada.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Não foi chamado ninguém. Eles estão mantendo muita gente no regime suplementar, que é quando uma pessoa trabalha e recebe em nome de um efetivo ou até mesmo por contrato. Eles pagam um valor bem a menos e sai melhor para eles [secretaria de Educação]. É por este motivo que eles não querem chamar quem passou na seleção. Tem pessoas que nem formadas são e estão na sala de aula. E a gente que tem experiência eles não chamam”, comentou a mulher.

Veja também:   O que acontece com o corpo humano se ficar 7 dias sem comer?
SECRETARIO AFIRMA QUE CONVOCARÁ APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO

Em conversa com a reportagem do Farol de Notícias, o secretário de Educação, Edmar Junior explicou que o processo seletivo recentemente realizado é apenas para cadastro reserva.

“A gente fez uma seleção agora só para cadastro reserva. A seleção feita anteriormente ainda está vigorando. Como estamos em fim de semestre, iremos fazer planejamento de chamamento dos que foram aprovados no processo interior. Já chamamos diversos profissionais como professor 1, professor de Letras, de Matemática e  Geografia. Inclusive, alguns cargos, todos os que foram aprovados foram convocados, como é o caso de Língua Portuguesa. Os que foram aprovados no processo seletivo tenham tranquilidade que chamaremos no meio do ano”, assegurou o secretário.

Veja também:   Homem armado grava vídeo ameaçando matar presidente; Polícia Federal investiga