
Com informações do FolhaPE
Um leilão deve acontecer no Reino Unido neste mês, com pertences das vitímas do Titanic. Itens como um relógio de bolso, passagens e moedas, que foram encontrados entre os pertences das vitímas, poderão ser adquiridos por quem tiver interesse.
O relógio de prata e latão, banhado a ouro, pertencia a um passageiro da Dinamarca, que estava na segunda classe da embarcação. Hans Christensen Givard, foi uma das 1.500 pessoas que estavam a bordo e morreu quando o navio afundou após colidir com um iceberg, em 1912.
A vitíma teve seu corpo recuperado no Atlântico Norte e foi enterrado em Halifax, no Canadá, em 10 de maio de 1912.
Em seus bolsos foram encontrados também uma caderneta de poupança, chaves, dinheiro em uma carteira, uma bússola, um passaporte e um relógio, que poderá ser vendido por cerca de 50 mil libras, valor equivalente a 387 mil reais, em um leilão que será realizado no próximo dia 26 de abril.
Os itens recuperados foram devolvidos à família que decidiram realizar a venda do relógio. Givard tinha 27 anos na epóca do acidente e estava viajando para os Estados Unidos com dois amigos, que também morreram em decorrẽncia do naufrágio.
“O movimento do relógio congelou quando as águas geladas do Atlântico Norte consumiram não apenas seu dono, mas também o mais famoso transatlântico de todos os tempos, o Titanic, em 15 de abril de 1912”, disse Andrew Aldridge, da casa de leilões Henry Aldridge and Son.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Outros itens à venda incluem uma carta e uma medalha do passageiro sueco da primeira classe Erik Gustaf Lind, além de um dólar certificado de prata e uma rara passagem da terceira classe de Ernest Portage Tomlin.
Também será leiloado o violino tocado no filme de 1997 sobre o naufrágio, com um valor estimado de 60.000 libras (465 mil reais).