
Um comunicado da Receita Federal nesta semana trouxe boas notícias para milhares de brasileiros: um novo lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2024 será liberado em breve. Essa restituição é destinada aos contribuintes que pagaram impostos desproporcionais à sua renda e pode proporcionar um significativo alívio financeiro no início do ano.
A liberação ocorrerá por meio do pagamento de um lote residual da restituição, beneficiando aqueles que resolveram pendências com a Receita Federal e agora estão aptos a receber o valor.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
De acordo com as informações divulgadas, serão contemplados 268.114 contribuintes, divididos entre grupos prioritários e não prioritários. No grupo prioritário, estão incluídos:
- 7.321 contribuintes idosos com mais de 80 anos;
- 52.525 contribuintes entre 60 e 79 anos;
- 4.519 contribuintes com deficiência física ou mental ou doenças graves;
- 16.003 professores cuja principal fonte de renda é o magistério;
- 125.751 contribuintes que não têm prioridade legal, mas utilizaram o modelo de Declaração Pré-preenchida ou optaram por receber a restituição via PIX.
Além desses, também receberão a restituição 61.995 contribuintes não prioritários. No total, o montante liberado será de R$ 864.839.095,60.
Para verificar se será contemplado, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal e realizar uma consulta informando seu CPF e o ano da declaração. Caso esteja entre os beneficiados, ele será notificado pela plataforma.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O pagamento está previsto para ser realizado no dia 31 de janeiro na conta bancária indicada pelo contribuinte no momento do envio da declaração do Imposto de Renda.