Cineasta Rob Reiner e esposa são encontrados mortos; filho é suspeito
Foto: Reprodução/CNN

Com informações do Metrópoles

O cineasta, diretor e produtor Rob Reiner morreu nesta segunda-feira (15/12), aos 78 anos, após ser encontrado sem vida ao lado da esposa, a atriz e fotógrafa Michelle Singer Reiner, de 68, na residência do casal, localizada no oeste de Los Angeles, na Califórnia (EUA). A informação foi divulgada inicialmente pelo portal TMZ.

De acordo com as primeiras informações, os corpos apresentavam ferimentos compatíveis com golpes de faca. O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) chegou ao local cerca de dez minutos após o acionamento dos bombeiros, que haviam sido chamados para uma ocorrência médica no início da tarde do domingo (14/12). Ao constatar os óbitos, a polícia deu início às investigações.

Continua depois da publicidade

O caso está sob responsabilidade da Divisão de Roubos e Homicídios do LAPD. Fontes ligadas à investigação apontam Nick Reiner, de 32 anos, um dos filhos do casal, como suspeito do crime. Até o momento, não há confirmação oficial sobre prisões.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Nick Reiner enfrentou problemas relacionados à dependência química, chegou a viver em situação de rua e foi coautor do filme Being Charlie (2015), obra inspirada em sua própria trajetória e dirigida por Rob Reiner.

Rob e Michelle estavam casados desde 1989 e viviam em uma mansão na região oeste de Los Angeles. O casal deixa quatro filhos: Tracy Reiner, fruto do casamento de Rob com a atriz Penny Marshall, além de Romy Reiner, Jake Reiner e Nick Reiner, filhos do relacionamento com Michelle.

Trajetória no cinema

Com uma carreira que atravessou mais de seis décadas, Rob Reiner iniciou sua vida artística ainda na infância como ator mirim, mas ganhou projeção internacional como diretor, roteirista e produtor. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Harry e Sally: Feitos um para o Outro, considerado um dos grandes clássicos da comédia romântica, Conta Comigo, adaptação de Stephen King sobre amizade na juventude, e o drama Questão de Honra, estrelado por Tom Cruise, Demi Moore e Jack Nicholson.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Outro destaque de sua filmografia foi Louca Obsessão, também baseado em uma obra de Stephen King, que rendeu a Kathy Bates o Oscar de Melhor Atriz. Embora nunca tenha sido indicado ao Oscar de Melhor Diretor, Questão de Honra concorreu ao prêmio de Melhor Filme em 1993.

O trabalho mais recente de Reiner foi Isto é Spinal Tap 2, lançado em 2025. Um terceiro longa da franquia, Spinal Tap at Stonehenge: The Final Finale, já estava confirmado e tinha estreia prevista para 2026.