Rodrigo Bocardi é demitido da Globo sob acusação de ‘descumprir normas éticas' - Imagem: Reprodução/Instagram @rodrigobocardi
Imagem: Reprodução/Instagram @rodrigobocardi

Com informações do Correio Braziliense

O jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido pela TV Globo nesta quinta-feira (30) e deixou o comando do programa Bom Dia São Paulo, onde atuava há anos. A emissora divulgou uma nota informando que a decisão foi tomada devido ao descumprimento de normas éticas por parte do profissional, mas não detalhou os motivos específicos. “Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, afirmou a Globo no comunicado.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Segundo apuração do portal F5, Bocardi estaria envolvido em atividades que conflitam com o rígido código de ética da emissora. Além de apresentar o telejornal, ele prestava serviços de comunicação para uma empresa que atende contas públicas, incluindo prefeituras de São Paulo. O jornalista também atuava como media trainer, preparando políticos e empresários para aparecerem na própria Globo, prática considerada incompatível com as diretrizes da empresa.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Na quinta-feira (30), Bocardi apresentou o Bom Dia São Paulo normalmente, sem qualquer menção à sua saída. A partir desta sexta-feira (31), o programa passou a ser comandado de forma interina pela jornalista Sabina Simonato.

Até o momento, Rodrigo Bocardi não se pronunciou publicamente sobre a demissão.