sinezio

O vereador serratalhadense Sinézio Rodrigues (PT), em entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, na manhã desta quarta-feira (8), avaliou que a coligação encabeçada por Armando Monteiro (PTB) em Pernambuco, com apoio do Partidos dos Trabalhadores, errou na estratégia de campanha. Segundo Sinézio, o uso da imagem de Lula e Dilma foi muito pouco explorada. Além disso, por conta de uma certa acomodação frente ao resultado das pesquisas que davam Armando com larga vantagem, não se colocou a campanha nas ruas no período certo.

“Eu cheguei até a mandar mensagens para alguns coordenadores dizendo: ‘botem a campanha na rua’. Passaram muito tempo parados. E eu dizia: ‘o povo ainda não está acostumado com esse tipo de campanha’. Acho que ele (Armando) também não usou Dilma e Lula como deveria ter usado, então, foram erros de estratégia. É verdade que perdemos na Câmara Federal também, mas não é o PT quem perde, é o Estado de Pernambuco. Perdemos mesmo na estratégia de campanha, mas continuamos firmes e fortes”.

De acordo com Sinézio Rodrigues, além dos erros pontuais na estratégia, a comoção diante da morte de Eduardo Campos dificultou a vitória da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. “Esse fator da comoção do povo pesou muito. E pesou também a questão de 2012 (crises internas no PT que culminaram na vitória do PSB na Prefeitura do Recife). Antes da morte de Eduardo Campos estávamos na frente em todos os cenários, mas  isso (a morte de Campos) comoveu a população de Pernambuco. O povo brasileiro é muito emotivo”.