Santa Cruz realiza Conferência de Saúde

Publicado às 08h37 deste sábado (01)

Por Assessoria

 

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, através da Secretária de Saúde, realizou na semana passada, no Museu da Cidade, a VIII Conferência Municipal de Saúde, onde cerca de 80 pessoas estiveram presentes. O tema da conferência foi “Santa Cruz da Baixa Verde Garantindo Direitos e Defendendo o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Markizia Lima, se referiu à conferência como um ato de democracia. “É um instrumento de diálogo entre a municipalidade e a sociedade, efetivando o controle social para assegurar o direito dos cidadãos santacruzense”, disse.

A secretária de Saúde, Flávia Santana, destacou que é a oportunidade da população apresentar suas necessidades e disse que o SUS se mostrou muito forte durante a pandemia, um sistema que funciona e pode melhorar. “Seguimos enfrentando novos desafios para escrever história a nível municipal, estadual e federal e assim, fortalecer o sistema com atendimento digno a todas as pessoas”, concluiu.

“A Conferência é um espelho do que queremos para nossa saúde, as sugestões apresentadas são bem-vindas e na maioria vem de encontro com nossa necessidade e vontade de melhorar a saúde municipal”, falou o prefeito Irlando Parabólicas.

As propostas foram levantadas e serão apresentadas e explanadas, na Conferência Estadual de Saúde, que acontece de 22 a 25/05, na cidade do Recife, onde os delegados eleitos pela população irão pleitear a aprovação das mesmas.