Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Por Seu Crédito Digital
Se você trabalhou entre os anos 1971 e 1988, você pode ter muito dinheiro para sacar pela Caixa! O banco deu o prazo de até 5 de agosto para que você possa retirar o valor acumulado. Assim, é bom consultar se você possui saldo do PIS/PASEP para ser retirado pelo aplicativo do FGTS.
Hoje em dia, há cerca de 10,5 milhões de trabalhadores com saldo disponível no FGTS. Dessa forma, são R$ 25,4 bilhões das cotas de quem, com carteira assinada ou no setor público, trabalhou durante o período citado acima e que ainda não realizou o saque.
Como solicitar este saque da Caixa?
Se você trabalhou durante o período de 71 a 88, tem direito a receber o seu abono salarial, que será proporcional ao salário e ao tempo de serviço. Portanto, é possível fazer a solicitação através do aplicativo do FGTS (Android, iOS), seguindo o passo a passo a seguir:
- Clique na mensagem “Você possui saque disponível”;
- Depois, selecione a opção “Solicitar o saque do PIS/PASEP”;
- Escolha a forma de saque: crédito em conta ou presencial;
- Verifique os dados e, então, confirme a transação.
Você pode receber o Saque da Caixa em qualquer conta bancária, sem custos adicionais. Para o caso de trabalhadores falecidos, é possível acessar o app e depois solicitar as opções “Outras Situações de Saque” e “PIS/PASEP – Falecimento do Trabalhador”. Dessa forma, se houver a possibilidade do saque do abono do PIS/PASEP, o saldo é liberado.
E se eu não conseguir confirmar pelo app?
Caso você não consiga fazer a solicitação do saque pelo aplicativo, você pode entrar em contato pelos telefones oficiais da Caixa Econômica Federal (0800 726 0207), pela Central Alô Trabalhador (158) e, também, pelo Instituto Nacional do Seguro Social, INSS (135).
É válido ressaltar, mais uma vez, que o abono salarial é proporcional ao período de trabalho e só está disponível para trabalhadores CLT ou servidores públicos.
17 comentários em Saque da Caixa para quem trabalhou de 1971 a 1988: muito dinheiro!