Um sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco foi assassinado, na noite de quarta-feira (16), na comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, na Zona Oeste do Recife. O militar, de 54 anos, saiu de casa para evitar que o filho fosse assaltado, na frente da residência da família, quando foi atingido por tiros. Um dos homens envolvidos na ação criminosa acabou sendo baleado e também morreu.
De acordo com registros feitos pela pola Polícia, o tiroteio aconteceu por volta das 20h30, na Rua Princesa das Águias. De acordo com a Polícia Militar, o filho do sargento chegava em casa de moto, com a mãe, que estava na garupa. Eles não perceberam, mas estavam sendo seguidos por dois homens, em um carro de passeio. Quando estacionaram a motocicleta na frente de casa, foram abordados pelos suspeitos.
Foi então que o sargento reformado ouviu o barulho e saiu de casa. Ao se deparar com a cena, ele reagiu ao assalto e houve um intenso tiroteio. O PM foi atingido no tórax. De início, vizinhos levaram o militar para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões. Em seguida, ele teve que ser transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, na mesma região da cidade. O PM deu entradana unidade às 21h05.
Um dos assaltantes baleados morreu no local. Ele levou tiros na cabeça. O outro envolvido na ação conseguiu escapar. Não se sabe ainda se esse suspeito ficou ferido. Até o início da manhã desta quinta (17), o corpo do sargento reformado ainda estava no necrotério do HGV. O cadáver do suspeito, ainda sem identificação, foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.
G1/PE