O bairro Mutirão em Serra Talhada realizou uma festa para receber a médica cubana Yandra Alayo, que chega através do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal para reforçar o atendimento básico da saúde no município. Ela é a terceira profissional importada do País socialista para a Capital do Xaxado.
A comunidade do Mutirão, de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Serra Talhada, acolheu a médica ao som do Maracatu Nação Império, do Grupo Dançart, formado por jovens do próprio bairro. A médica Yandra Alayo também recebeu presentes.
Além dela, os bairros Vila Bela e São Cristovão também recepcionaram os médicos cubanos Duney Mendez e Leonardo Ortiz recentemente. O trio de profissionais chega a cidade com a nobre missão de cuidar com mais atenção da saúde dos serratalhadenses, para um regime de 40 horas semanais, sistema que não tem encontrado boa recepção por parte da classe médica local há muito tempo.
Na ocasião, o secretário de Saúde Luiz Aureliano ressaltou que Yandra Alauo atenderá quatro dias por semana no PSF do Mutirão. “Queremos acabar com a dificuldade de acesso ao médico. A intenção é fortalecer a saúde de forma integral”, disse. Aureliano agradeceu também a Dra. Élida, que atendia no Mutirão antes da chegada da médica cubana, e que irá cuidar da saúde, a partir de agora, dos moradores do distrito de Caiçarinha da Penha, na zona rural.
15 comentários em MUTIRÃO: Médica cubana é recepcionada com festa no bairro mais pobre de ST