
Um gesto de solidariedade e compromisso com as pessoas marcará o domingo (9), no bairro de San Martin, no Recife. Com apoio do presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, o Instituto Nacional Visão Solidária realizará, a partir das 8h, uma importante ação social comunitária que reunirá serviços gratuitos e atividades para toda a família. O objetivo da iniciativa é levar cidadania, saúde e acolhimento à população em situação de vulnerabilidade social.
Sob a coordenação de Agostinho Ferraz – Fundador do Projeto Instituto Nacional Visão Solidária e empreendedor social do município de Chã de Alegria -, o evento oferecerá gratuitamente exames de vista, aferição de pressão arterial, verificação de glicose, atendimento jurídico, emissão de identidade, além de um espaço infantil com pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce. A programação inclui ainda uma palestra do Grupo de Resgate Viva com Cristo, com mensagens de fé, solidariedade e valorização da vida.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Para Sebastião Oliveira, iniciativas como essa representam o verdadeiro sentido da política: “Cada ação social significa uma oportunidade de transformar vidas. Quando estendemos a mão e cuidamos de quem precisa, estamos praticando a política que realmente importa, que é a que olha para as pessoas e cria caminhos de dignidade e oportunidades.”
“Essa ação reforça o compromisso do Avante e de suas lideranças com o fortalecimento das comunidades, reafirmando a missão de construir um Pernambuco mais justo, solidário e humano, onde o trabalho e a empatia caminham lado a lado. A expectativa é atender cerca de 200 pessoas, garantindo um dia de cuidado, orientação e esperança para dezenas de famílias”, ressaltou Agostinho Ferraz.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Serviço
- Ação Solidária
- Data: 9/11 (domingo)
- Hora: 8h
- Local: Rua Quinze de Março, nº 330, San Martin
1 comentário em Sebastião apoia ação solidária que leva serviços e esperança às famílias