Fotos: Farol de Notícias/Licca Lima, especial para o Farol
Publicado às 14h40 desta terça-feira (7)- Com informações do repórter Giovanni Filho
Assim como o seu primo e mentor político, o ex-deputado Inocêncio Oliveira, o deputado Sebastião Oliveira, candidato a vice-Governador na chapa da candidata Marília Arraes, desembarcou em Serra Talhada nesta terça-feira, e junto com o seu grupo político, foi à Rua Enock Ignácio de Oliveira, prestigiar o desfile cívico de 7 de Setembro, e conversar com eleitores e correligionários.
Ausente do palanque do oficial, ao lado da prefeitura, ‘Sebá’ foi abraçado e até saudado por alguns populares como ‘meu futuro vice-governador’. Isso, tão somente, porque na última pesquisa divulgada ontem (segunda-feira), Marília não só mantém a dianteira como cresceu cinco pontos.
“As expectativas são as melhores possíveis com relação a nossa candidatura. Ontem, na última pesquisa (Ipec) crescemos cinco pontos, mesmo após quinze dias de bombardeio na TV, crescemos e nos deixou muito motivados. A recepção nas ruas com Marília tem sido a melhor possível. Estou aqui também, em Serra, e todos são muito bem vindos nesta construção, e também a responsabilidade e o compromisso de mostrar ao povo de Serra Talhada que tenho um sucessor para a minha vaga de deputado federal, Waldemar Oliveira, que vai me suceder, e fará um grande trabalho. Eu sempre soube que o povo de Serra Talhada gosta de votar em um candidato da terra. É um sentimento telúrico”, justificou.
DUQUE E RODRIGO NOVAES
Durante a entrevista exclusiva para o Farol, Sebastião não recuou ao ser provocado a comentar o principal ‘cardápio eleitoral da semana’, quando cargos de confiança da prefeita Márcia Conrado, fecharam apoio ao deputado Rodrigo Novaes, desafeto explícito de Sebá.
“Eu quero ser solidário a Luciano Duque, que é um amigo de Marília e um companheiro que está nos ajudando. Quero prestar a minha solidariedade a ele. Não tenho problema nenhum com Rodrigo Novaes, agora é ele [Rodrigo] que sempre me agride, que tem problema comigo. Ontem me enviaram um material que está circulando nas redes sociais, onde ele está me agredindo, dizendo que a culpa das estradas é minha. Meus Deus do céu, eu saí de lá (Secretaria de Transportes) faz cinco anos. O investimento que veio para as mãos dela (da secretária Fernandha Batista) foi cinco vezes mais do que tive em 2017, que foi 0,2% da Receita Corrente Liquida (RCL), agora, se o governo não teve competência e o deputado [Rodrigo] fica com ‘ingressia’ comigo, eu apenas respondo quando é necessário, porque quem está disposto a falar, tem que está disposto a ouvir. Mas não tenho nada com ele não”, reforçou.
3 comentários em Sebastião avalia avanços de Marília e faz defesa de Duque