
Por Paulo César Gomes, especial para o Farol
A reportagem do Farol conversou com o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, que também é pré-candidato a deputado estadual em Serra Talhada. Ele comentou os números da pesquisa Múltipla/Farol divulgada no último sábado (15), na qual Luciano Duque aparece com 46% das intenções de voto, seguido pelo próprio Sebastião com 23%. Em terceiro lugar está Breno Araújo, com 11%. Indecisos somam 8%, e 2% não opinaram.
Sebastião também mencionou a enquete realizada pelo Programa do Farol, onde 50 participantes disseram preferir seu nome para deputado estadual, enquanto 20 votaram em Breno Araújo.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Recebendo os resultados com serenidade, ele afirmou:
“Eu recebo com muita tranquilidade, serenidade toda e qualquer enquete e pesquisa. A pesquisa é momento, né? E, obviamente, eu estou animado a trabalhar cada vez mais por minha terra”, disse Sebastião Oliveira.
O pré-candidato aproveitou ainda para comentar declarações de Ronald Fallabela, diretor da Múltipla, que em entrevista ao Programa do Farol destacou que o bom desempenho de Sebastião também está associado ao fato de ele já ter disputado eleições anteriores para prefeito, deputado estadual e deputado federal.
“Em relação ao que Ronald explicou, eu concordo, tenho meu recall, mas também tenho um volume de obras enorme que eu entreguei em Serra Talhada. Nenhum desses candidatos atuais, ou pré-candidatos a deputado, entregou tantas obras como eu entreguei em Serra Talhada, quando eu tive meus cinco mandatos de deputado entre estadual e federal. Então, eu tenho consciência disso e estou muito tranquilo. Tenho um time que está animado para ir para a rua, mas o que vai valer mesmo é o dia 4 de outubro do próximo ano. Até lá é focar em entregas e defender, junto ao governo do Estado de Pernambuco, os principais problemas de Serra Talhada para que eles sejam resolvidos.”
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
SORTE NA DISPUTA
Em tom conciliador, Sebastião também fez questão de desejar boa sorte aos seus principais adversários na disputa eleitoral de 2026.
“E desejo uma boa sorte a Breno, a Luciano e a todos eles. Estou fazendo como o meu partido. Enquanto a esquerda e a direita ficam arengando, a gente segue avante, sempre avante e vamos em frente, porque nosso interesse é sempre cuidar bem do povo. Esse sempre foi minha marca, minha bandeira e, sem dúvida nenhuma, é minha marca registrada: cuidar bem da população de Serra Talhada”, concluiu o presidente estadual do Avante
10 comentários em Sebastião comenta pesquisa, destaca obras e deseja sorte a Duque e Breno