Sebastião e Waldemar
Foto: Divulgação

A primeira Casa do Trabalhador do Sertão do Pajeú, instalada em Serra Talhada, recebeu a aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) durante a visita técnica realizada hoje (9). A iniciativa consolida um marco histórico na ampliação e qualificação dos serviços voltados à população e ao mercado de trabalho da região.

Sebastião Oliveira ressaltou que o novo equipamento, que será inaugurado em breve, representa um avanço significativo na oferta de serviços públicos voltados à geração de emprego, à qualificação profissional e à inclusão produtiva, beneficiando empresas. Segundo ele, a chegada da Casa do Trabalhador é uma importante conquista nas áreas de empregabilidade e renda da região.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“A primeira Casa do Trabalhador do Sertão do Pajeú exercerá um papel essencial para a população que busca oportunidades de emprego, qualificação e orientação profissional, mas também para as empresas que encontram um parceiro qualificado e comprometido em apoiar o desenvolvimento do mercado de trabalho local”, explicou Sebastião Oliveira, que citou a Emissão de Carteira de Identidade e Central de Vagas como alguns dos serviços que serão oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco – Sedepe.

De acordo com o presidente estadual do Avante, a Casa do Trabalhador vai oferecer serviços estruturados e programas estratégicos que fortalecem a empregabilidade, estimulam a economia e promovem inclusão produtiva: “É assim que construímos um Sertão mais justo, próspero e com oportunidades reais para cada cidadão e cada empresa”, disse Sebastião.

“A gestão da governadora Raquel Lyra tem atuado de forma integrada para interiorizar e fortalecer os serviços públicos voltados ao trabalhador e ao setor produtivo”, reforçou o deputado federal Waldemar Oliveira, que tem dado atenção especial à pauta da empregabilidade.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)