Sebastião vem amargando 'quebra de acordos' desde o ano passado

A pauta mais comentada durante esta semana, em Serra Talhada, sem dúvidas; foi a aceleração do processo de pré-campanha do odontólogo Breno Araújo (PSB) rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Seria um processo natural se Araújo não fosse o esposo da prefeita Márcia Conrado (PT) e não tivesse selado um ‘pacto de honra’, assegurando que iria apoiar o ex-deputado Sebastião Oliveira (Avante), que também quer chegar à Alepe em 2026.

A situação não vem sendo favorável para Sebá, que desde o ano passado amarga ‘quebra de acordos’. Primeiro, com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que lançou um ‘canto de sereia’ para que o ex-deputado deixasse de apoiar a atual prefeita de Olinda (PE), Mirella Almeida, em troca de Vinicíus Castelo (PT). Em contrapartida, o Avante teria uma secretaria da Prefeitura do Recife.

Acordo feito, acordo quebrado por João Campos. Resultado: Sebastião Oliveira migrou para o palanque da governadora Raquel Lyra.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

E SERRA TALHADA?

Agora o caso em Serra Talhada é bem pior. A reeleição de Márcia Conrado foi alavancada com apoio fundamental de Sebastião Oliveira e Marília Arraes, que tirou o deputado Luciano Duque do páreo, forçando o lançamento de Miguel Duque.

Nesta semana, o Farol teve uma conversa reservada com uma testemunha ocular do ‘acordo’ entre Sebastião e Márcia Conrado, onde a petista fez ‘juras de fidelidade’ para 2026.

“O encontro foi na sede do Avante, em Recife. Alguns aliados de Sebastião estavam presentes, e antes que o deputado perguntasse qualquer coisa, ela [Márcia Conrado], ao lado do marido Breno Araújo, fez uso da palavra e disse exatamente o seguinte: “Sebastião, fiz questão de trazer meu marido, pra dizer, olhando nos seus olhos, que  todo o grupo vai lhe apoiar em 2026, você será o nosso candidato a estadual. Não tem mais retorno”, disse a testemunha, pedindo anonimato.

Agora é Breno Araújo. Márcia já caminha com o marido pelas bases do deputado Luciano Duque (SD) e a meta é fazer do jovem odontólogo o mais votado em Serra Talhada e região.