Sebastião se compromete com músicos de ST que fizeram solicitação

Foto: Farol de Noticias-Licca Lima

Por Paulo César Gomes

No último dia 29 de agosto, data em que a Filarmônica Vilabelense comemorou 120 anos de história, um gesto simbólico marcou os músicos durante uma rápida solenidade no auditório do Senac, em Serra Talhada.

O instrutor da banda, Germano Gutemberg, entregou ao presidente do Avante,, Sebastião Oliveira, uma lista de demandas para aquisição de novos instrumentos musicais.

Continua depois da publicidade

O documento solicita 73 instrumentos e equipamentos, com valor estimado em R$ 185.376,90, que beneficiarão tanto os músicos da filarmônica quanto aos alunos da escola de música mantida pela instituição. A maioria desses jovens é oriunda de bairros periféricos e não possui condições financeiras para adquirir instrumentos próprios.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A entrega ocorreu em meio a uma articulação política já anunciada anteriormente. Durante entrevista concedida em abril ao Programa do Farol de Notícias, foi confirmada a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, a ser disponibilizada pelo deputado federal Valdemar Oliveira.

Ao receber o pedido, Sebastião Oliveira, irmão do parlamentar, foi direto: “Farei questão de entregar pessoalmente a Valdemar, e o pleito da filarmônica será atendido”, assegurou

Com a promessa, a expectativa da diretoria e dos integrantes da Filarmônica Vilabelense é de que, em breve, os novos instrumentos reforcem a tradição da instituição, que há mais de um século forma músicos e leva cultura às ruas de Serra Talhada e região.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)