Secretária de Márcia anuncia plano para residencial Vanete Almeida

Publicado às 10h10 desta segunda-feira (12)

Na última sexta-feira (9) o Programa Falando Francamente com Giovanni Sá recebeu a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Núbia Sampaio. Nos estúdios da TV Farol, a gestora respondeu diversas questões da população sobre aos programas sociais ofertados na cidade, principalmente em relação ao Minha Casa Minha Vida.

A prefeita Márcia Conrado anunciou nas últimas semanas emendas para concluir as obras do residencial que deverão ser retomadas na semana que vem. O residencial Vanete Almeida é um programa de responsabilidade do Banco do Brasil e conta com 902 casas para ser entregues aos contemplados no programa.

“A gente vai fazer um levantamento de recadastramento do Vanete Almeida. Esse conjunto habitacional está parado há muito tempo, estamos fazendo um plano de ação para conseguir trabalhar com essas pessoas e ver se aquelas 900 casas já estão ocupadas. Porque, de repente, alguém pode ter morrido, ter desistido da casa”, analisou Núbia, ratificando:

“E entre todo esse processo a gente teve uma pandemia, então a gente está fazendo um plano de ação para mapear isso e sentar com o Ministério Público e decidir se faz um novo sorteio. Estamos trabalhando, montado uma equipe para dar uma resposta a sociedade com relação a isso e o que diz respeito a Secretaria de Assistência Social. Porque quando fala na casa, na construção, a gente não tem nada a ver. Mas não temos a responsabilidade de dizer fulano sai da casa e entra fulano”.