Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta quinta-feira (4), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da TVFarol de Notícias no YouTube, o secretário de agricultura, Fabinho do Sindicato. Em pauta o secretário falou sobre a realização de um mutirão de emissão de carteiras de identidades, RG para agricultores serra-talhadenses e explicou como fazer para participar.

A ação acontece na próxima semana, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na Secretaria de Agricultura de Serra Talhada, em frente a antiga Escola Fazenda e visa beneficiar cerca de 600 pessoas com os serviços ofertados a população. O atendimento acontecerá das 8h às 17h, mediante ordem de chegada. Para participar do mutirão é necessário levar os documentos pessoais e o comprovante de residência atualizado.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“O Programa nacional de Cidadania e Bem Viver, é direcionado para as mulheres, através de uma articulação da nossa prefeita Márcia com o INCRA e a gente tem o termo de cooperação técnica com o Governo Federal e vai ter as ações para emissões de documentos. É uma ação grandiosa, que nunca tivemos antes. É direcionado para homens e mulheres rurais e vai acontecer na Secretaria de Agricultura. A gente sabe que ainda é uma deficiência muito grande, por conta que quando vai agendar, não conseguem vagas e as pessoas acabam tendo que ficar esperando vagas. Também as agências bancárias já estão exigindo que as pessoas que tem o RG já vencido, atualizem. Então será emitido tanto a primeira via, como a segunda”, explicou Fabinho, complementando:

“Este mutirão é para todas as mulheres trabalhadoras rurais e para seus companheiros e filhos acima de 5 anos, para emissão e segunda via, de forma gratuita. Temos um limite de 200 RG por dia, mas já estamos realizando também um levantamento com as associações, para ter um controle organizado e já temos uma equipe na secretaria que vai fazer o controle das senhas, por ordem de chegada e de acordo também com as prioridades e contamos com uma estrutura para isso”, finalizou o secretário.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA