Secretária de Saúde diz que casos de Covid-19 em ST são leves

Foto: Reprodução / Assessoria

Após o anúncio do aumento repentino dos casos positivos de Covid-19 em Serra Talhada, a secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Rosa, divulgou um pronunciamento através das redes sociais. Em Serra Talhada, 57 casos foram registrados nas últimas 48 horas.

Farol apurou que um idoso de 77 anos faleceu nessa terça-feira (28), no Hospital Eduardo Campos (HEC), sob suspeita de Covid-19. A morte está sendo investigada pelo Laboratório Central (Lacen), mas o resultado da análise ainda não foi disponibilizada.

“Venho aqui falar do aumento dos casos da Covid-19 no município de Serra Talhada. Nunca deixamos de ter pessoas com Covid no nosso município, agora houve um aumento dos casos. Mas é importante lembrar que as pessoas que testaram positivo são casos leves e pessoas que tem cormobidades, ou não completaram o esquema vacinal. A maioria das pessoas que estão positivas hoje no nosso município ou não tomaram nenhuma dose de vacina, ou tomaram apenas duas doses. “, declarou a gestora, complementando:

“Portanto, venho aqui pedir a nossa população que procure a unidade de saúde, procure as salas de vacinas das unidades de saúde afim de completarem o seu esquema vacinal. Lembrando que o Laboratório Paulo Terto nunca deixou de fazer testagem para a Covid-19. E aqui no nosso município se você tem sintomas de diarreia, sintomas gripais, corisa nasal e dores de cabeça há mais de três dias procure o Laboratório Paulo Terto está testando diariamente”.

COMUNICADO A POPULAÇÃO

Venho prestar esclarecimento sobre o aumento do número de casos leves de COVID-19 em nosso município e na III macrorregião, reforçar as medidas de prevenção e atualização do esquema vacinal.