Foto: Max Rodrigues/Farol
Publicado às 13h25 desta quinta, 21
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa no boletim epidemiológico desta quarta-feira (20) que o município registrou 76 novos casos positivos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Agora, são 6.233 da doença, e 87 óbitos. Nesta quinta-feira (21), a reportagem do Farol conversou com a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, que revelou preocupação com o novo ‘pico’ da doença. De acordo com a secretária, há sinais de relaxamento da população, com relação aos cuidados preventivos.
“Estou chegando agora, me apropriando da situação, mas já observo um certo relaxamento com relação ao uso de máscaras, distanciamento e surgimento de aglomerações. Não temos razões nenhuma para relaxamentos. Vejo coisas aqui [em Serra Talhada] que não deveriam estar acontecendo”, disse Lisbeth Rosa, citando o exemplo de uma abordagem durante uma ‘blitz’ em bares da capital da capital do xaxado.
“Não gosto muito do termo ‘blitz’. Prefiro abordagens educativas. Mas numa destas abordagens, em uma bar, tive um embate civilizado com um cidadão, que estava sem usar a máscara, justificando que já tinha sido contaminado, e estava curado. Não é bem assim. É tudo muito novo. Não podemos relaxar, de jeito nenhum”, reforçou a secretária de Saúde, ao Farol.
13 comentários em Secretária vê sinais de relaxamento em ST