DSC_0045

(Foto: Alejandro García/Farol de Notícias)

Finalmente Serra Talhada recebeu parte de uma leva de 400 notebooks que haviam sido prometidos há três anos pelo prefeito Luciano Duque para atender a rede municipal de ensino. No final da gestão, o prefeito conseguiu a liberação de parte dos recursos que foram aportado através de uma emenda do ex-deputado petista Pedro Eugênio (PT), falecido no ano passado. Mas se a gestão comemora os notebooks, ainda não há previsão para a compra de fardamento escolar, que já se transformou numa das principais peças de campanha da oposição.

Em conversa com o FAROL, o secretário de Educação, Edmar Júnior, revelou que uma primeira parte dos equipamentos chegaram, totalizando 267 computadores e 107 lousas digitais, mas disse que ainda não sabe quando serão disponibilizados aos docentes porque está sendo feito um estudo para a distribuição das ferramentas, que facilitarão a vida dos dos professores em sala de aula. Desde de dezembro de 2013 o prefeito Luciano Duque (PT) vinha propagando a chegada desses computadores ao município (relembre).

“É uma ferramenta que vai enriquecer, facilitar ainda mais a vida dos docentes em sala de aula. É uma luta do nosso governo tentar trazer a tecnologia para integrar ao ensino. Além desses computadores também recebemos as lousas digitais, que é um projetor de multimídia que o professor também vai utilizar nas suas aulas. A gente vai fazer a distribuição, cada escola vai receber uma quantidade, receberá o  notebook junto com o projetor para facilitar ainda mais o nosso trabalho dentro do município. Então, é realmente importante o que o nosso trabalho está fazendo na educação nesse momento”, afirmou Edmar Júnior.

edmar