
Nesta terça-feira (29), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, o secretário de Educação da gestão municipal, Edmar Júnior. Durante a entrevista, ele falou sobre os precatórios e também anunciou a realização de concurso público, com mais de 200 vagas, para profissionais da educação.
De acordo com o secretário a previsão é de que o concurso público aconteça entre os meses de agosto e setembro, para diversos cargos e que possivelmente as provas sejam realizadas em dois dias, para possibilitar que os candidatos possam concorrer em cargos diferentes.
Edmar também pontua que o próximo ano letivo deve iniciar com os novos professores efetivados e em exercício.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Hoje de manhã estive reunido com o secretário de administração e até ontem foi tocado nisso com os professores, porque temos professores contratados e que desejam fazerem concurso para serem efetivos e Renan Pereira disse que está tudo organizado, tudo certo para no final de agosto, início de setembro, termos novidades para a gente ter o concurso na rua. A gente não fez uma previsão correta ainda, mas já temos todo um levantamenro”, pontuou Edmar, complementando:
“Possivelmente serão dois dias de provas, para dar mais oportunidade de que os candidatos possam participar de mais de uma função, ou seja, concorrer para professor e para auxiliar administrativo, que será em outro dia, por exemplo. Ele ainda não me passou datas, mas será em dois dias e as vagas, eu creio que da educação, só para professor, são mais de 200 vagas e vai ser um concurso geral, não só para educação. O concurso é certo e a gente já tem ideia de que no início de 2026, o ano letivo já comece com os profissionais contratados por concurso”, finalizou Edmar.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
PRECATÓRIOS
“Existe aí dois pontos. O primeiro valor, aqueles 28 milhões já foram depositados na conta judicial, a AAGU já deu o aceite que concorda e o município também. Agora saiu na imprensa essa liberação dessa parte de 8 milhões, que é o valor devido e valor depositado. Esses 28 milhões entrou em uma conta judicial e estão na mão do juiz e esses 8 milhões que foram anunciados na semana passada, não vai entrar nos cofres do município, é a mesma situação”, explicou Edmar continuando:
Essa questão dos precatórios é uma briga de mais de 10 anos e lá em 2017, 2018, existiu essa dúvida do valor depositado e do valor devido. Então se viu realmente que o valor depositado não era o correto, tinha essa diferença desses 8 milhões que vai ser junto aos 28 milhões, somando 36 e o dinheiro ainda não vai cair na conta do município. O procurador municipal esteve com o juiz, esteve conversando e o juiz disse que é no tempo dele, porque está analisando, apesar dos pareceres concordando com os valores do governo federal e municipal, o juiz está ainda apreciando e em breve vai dar um parecer, está bloqueado judicialmente, na mão do juiz da 18º vara e essa é uma decisão dele para liberar o recurso”
10 comentários em Secretário de Educação anuncia concurso em ST; mais de 200 vagas