O secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano Carvalho, não digeriu as críticas disparadas pelo deputado Sebastião Oliveira (PR), no último sábado (21), quando alfinetou a gestão do prefeito Luciano Duque (PT) e tomou como alvo a pasta de Aureliano. Sebastião afirmou que pensava que a prática política iria mudar com a chegada do novo secretário, mas que não estaria dando certo o seu trabalho, já que o SUS em Serra Talhada continuaria sendo utilizado por indicação de vereador, e não como manda a lei. “Ele (Duque) está mantendo velhas práticas perniciosas”, alertou o republicano.

Em conversa com o FAROL, nesta segunda-feira (23), Luiz Aureliano respondeu na mesma moeda. “Ele (Sebastião) não entende nada de administração pública. Ele é apenas um bom endocrinologista. A prova é que o governador (Eduardo Campos) não o manteve à frente da Secretaria de Transportes. Porque ele não entende nada de administração pública. A prova é tanta que o povo não o quis como gestor de Serra Talhada”, provocou o secretário. Ainda durante a entrevista, o secretário garante que mantém uma relação republicana com todos os vereadores e não há nada de pernicioso, como cogitou “Sebá”.

LEIA MAIS

Em clima de Natal, Sebastião dá desconto a Duque e elenca 2 pontos positivos na gestão

“Trato a todos eles de maneira igualitária. Sem privilégios. Pergunte ao vereador Pinheiro como é a nossa relação”, rebateu o secretário, arrematando: “Agora o deputado Sebastião deve ter se referido a prática do seu grupo político e do seu líder, Inocêncio Oliveira, que tem o costume de defender a privatização.  Eu defendo o serviço público”.