
O secretário de Educação, Edmar Júnior, foi provocado nessa quinta-feira (4), em entrevista a Giovanni Sá na Tv Farol no Youtube, a dizer se chegou a sentir mágoa do ex-vereador Vandinho da Saúde, durante o tempo em que ele denunciou o caso que ficou conhecido como “desvio do Fundeb”, visando finalidades da administração que não o pagamento de salários do profissionais da educação.
Esta semana, a prefeitura comemorou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) emitiu um relatório afirmando que não houve prejuízo nas ações do executivo municipal (relembre), trazendo alívio ao governo e, em especial, a Edmar Júnior. O ex-vereador Vandinho foi um ferrenho crítico do caso na época, em 2024.
“Eu não tenho mágoa das pessoas, não vou ter mágoa de Vandinho, nem de ninguém, mas muitas vezes, a gente tem que pensar que a gente não está batendo em um secretário de Educação, tá batendo na porta de um pai de família, na pessoa que tem filhos, tem esposa, que tem neto, tio, pais, filhos.”
“Não tenho raiva de ninguém, não tenho raiva de Vandinho. Eu encontro com ele, a gente se abraça, brinca, a única coisa que magoou naquela época foi que minha família sofreu bastante, porque infelizmente, a gente vive muitas vezes lutando com pessoas céticas e isso é normal, porque por mais que diga o conselho chancelou, ainda vão dizer: cadê o dinheiro do Fundeb, secretário?”, disse Edmar, reforçando:
“Mesmo com todas as informações, ainda tem gente que questiona sobre o dinheiro… Respeito muito Vandinho, estava no trabalho dele e eu dizia a ele, que antes de bater, pense que ali é uma pessoa, um ser humano.”
“POR CONTA DE POLÍTICA…”
“A índole de Edmar não pode ser maculada muitas vezes por conta de um entreveiro que existe na política, por conta da política, eu passo por cima de qualquer um. Isso não deveria acontecer. A gente tem que ir com fatos, mas com respeito a pessoa e ter a humildade de dizer quando acertou, quando errou e assim a gente segue a vida”, ensinou Edmar.
6 comentários em Edmar: Não tenho mágoa de Vandinho, mas bateu ‘num pai de família’