
O secretário de Comunicação do governo Márcia Conrado, Anderson Tennens, afirmou que o marido da prefeita, o dentista Breno Araújo, pode continuar participando e até discursando, como vem sendo registrado em alguns casos, em eventos institucionais da prefeitura de Serra Talhada, mas tudo isso enquanto cidadão comum.
Em entrevista ao Programa do Farol no Youtube, no último fim de semana, Tennens foi provocado a analisar se isso seria ético, já que o marido da prefeita estaria se beneficiando amplamente da estrutura pública para se promover. Em resposta, Tennens revelou que, ao consultar o jurídico da prefeitura, a orientação é que Breno tem até, aproximadamente, abril de 2026 para continuar participando desses atos sem prejuízo legal.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)
“O que o jurídico diz é: Breno Araújo é um cidadão como qualquer outro e ele pode participar (de atos públicos ao lado da prefeita) até as vedações jurídicas e políticas no ano da eleição, se ele for de fato, levar sua candidatura adiante. Então como cidadão ele pode participar de qualquer evento. Do ponto de vista é muito natural. Quem é a pessoa que não quer estar do lado da prefeita Márcia Conrado, principalmente, em se tratando de política”, argumentou Tennens.
O secretário chegou a comparar a situação de Breno com os casos da própria Márcia, quando atrelou sua imagem a de Luciano Duque nas eleições 2020, e do próprio Duque quando atrelou a sua imagem a do ex-prefeito Carlos Evandro nas eleições de 2012. Em alguns eventos institucionais já registrados na zona rural, por exemplo, Breno chega a pegar o microfone e discursar sobre política com os eleitores.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“A gente pega a história de Serra Talhada, Luciano esteve atrelado à imagem de Carlos Evandro, se separou, Márcia esteve ligada à imagem de Luciano e se separaram, a diferença é que esses ocuparam cargos públicos. Mas como todo e qualquer cidadão, sob a janela das vedações, acho que até abril ele pode participar de todo e qualquer evento que ele quiser”.
Veja o trecho da resposta do secretário abaixo
DDD
1 comentário em Secretário é provocado a analisar relação de Breno em eventos da PMST