O Dia do Professor é comemorado nesse sábado (15) e em Serra Talhada os professores têm vários motivos para celebrar. Esta é a opinião do secretário de Educação Edmar Júnior, que em conversa com o Farol, assegurou que cerca de 500 professores da Rede Municipal de Ensino (RME) recebem o piso nacional de R$ 2.035 e muitos ganham muito mais, em função dos títulos e dos avanços no Plano de Cargos e Carreiras (PCC).
“O Município tem feito a sua parte, mesmo com as dificuldades que enfrentamos. Pagamos o piso nacional, valorizamos o professor com o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e vamos avançando. Em Serra Talhada, o professor é valorizado e respeitado”, reforçou Edmar Júnior, que também é professor.
Ainda de acordo com o secretário, o investimento no professor vem influenciando nos índices de educação municipal. “Melhoramos muito o nosso desempenho no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), porque estamos investindo na qualificação do professor, que se dedicam ao trabalho”, garantiu Júnior.
20 comentários em Secretário Edmar Júnior diz que apesar das dificuldades, professor é valorizado em ST