
Educação em pauta! Os concurseiros de Serra Talhada e região estão a postos aguardando o lançamento do concurso da Prefeitura Municipal, anunciado ainda no início do segundo mandato da prefeita Márcia Conrado. E uma das secretarias que mais dispõe de vagas e melhores remunerações nos editais é a Educação.
Neste sábado (11), Edmar Júnior falou ao Programa do Farol sobre o andamento do certame e garantiu que a sua parte já foi cumprida. Agora, cabe a Secretaria de Administração, sob o comando de Renan Pereira, finalizar os trâmites e anunciar a data de lançamento.
“Falamos do concurso aqui no Farol de Notícias justamente após uma conversa com Renan, tudo está na mão da Secretaria de Administração, a gente passou tudo que tinha de demanda. Estávamos esperançosos que ia sair naquele mês de agosto, setembro. Mas ele deve estar fazendo alguma questão legal, contratação de banca. Eu não sei como está essa parte, a parte da educação foi feita”, afirmou Edmar, esclarecendo os pontos:
“Fizemos o levantamento de vagas, quantos professores, auxiliares, auxiliares de creche. então, a gente passou para a secretaria de Administração e deve estar em fase de conclusão. Essas questões legais, muitas vezes o que imperra o serviço público são as questões pontuais de uma licitação, escolha de uma banca. Muitas vezes tem que analisar o histórico da banca, a gente quer realmente uma banca responsável para que o processo do nosso concurso seja totalmente responsável e idôneo”.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
COMEÇAR 2026 COM NOVOS PROFISSIONAIS
Na última entrevista, o gestor educacional estipulou um prazo que ele acreditava ser suficiente para o lançamento do edital do concurso. Contudo, nesta nova conversa nos estúdios da TV Farol, Edmar foi mais cauteloso e preferiu não apontar data. Preferiu demonstrar sua esperança que o certame acontecerá a tempo de convocar os novos efetivos para iniciar o ano letivo de 2026.
“A gente fica nessa esperança que o mais breve possível esteja na rua, porque até para mim como secretário de Educação, a gente iniciar o ano letivo de 2026 já com os novos profissionais para não ter quebra. O meu desejo enquanto secretário de Educação é iniciar o ano letivo já com os novos profissionais. A secretaria de Administração e a Prefeitura municipal que vão anunciar aí o prazo, mas eu acredito que ainda saia este ano”.
6 comentários em Secretário de Educação de ST espera concurso ainda este ano