Secretário esclarece polêmica em torno da entrega de prêmios em STPublicado às 05h47 desta quarta-feira (4)

Familiares de estudantes do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, entraram em contato com a redação do Farol na manhã do último sábado (30) para reclamar que o Secretário de Educação, Erivonaldo Alves, assegurou que daria tablets e bicicletas aos alunos participantes do Sistema de Avaliação da Educação Básica –  Saebe- mas não cumpriram com o acordo.

A irmã de uma das alunas relatou que os prêmios seriam dados aos que conseguissem um aproveitamento de 100% na prova do Saeb. A mulher afirmou que muitas crianças alcançaram a meta estabelecida pela secretaria, mas que poucas foram os felizardas com os produtos prometidos  pelo Secretário.

Continua depois da publicidade

“A gente foi para secretaria receber essas premiações que eles prometeram. A minha irmã ganhou 100%. Eles deram a uns o tablet e a bicicleta e para outros eles deram uma bolsa velha, um pedaço de pano dizendo que é uma camisa e uma garrafa de 20 reais. Minha irmã esta triste e revoltada porque ela tirou 100 igual aos outros e não ganhou o prêmio. Se eles não tinha o dinheiro para dar, eles não tivessem prometido”, explicou.

A entrega dos prêmios e dos kits de camisa e bolsa foi realizada no sábado (30) na Secretaria de Educação. O evento contou com a participação da prefeita Márcia Conrado.

CONFIRA O VÍDEO

OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a Secretaria de Educação para entender o caso. Erivonaldo Alves respondeu que os prêmios seriam concedidos apenas aos 3 primeiros colocados.

“Todos os alunos que tiveram notas acima de 70% foram reconhecidos com um momento de lazer no SESC na última quinta-feira, mais de 600 alunos. Também temos critérios de desempate”, explicou Erivonaldo.

O secretário ainda informou que os critérios adotados para realizar o desempate seriam o de aluno com a menor idade e o de aluno com maior pontuação em matemática.