SELANDO A PAZ : Crise aproxima Duque e 'Sebá'; deputado admite ajudar na área da saúdeA crise que vem atravessando o Serrano Futebol Clube acabou aproximando o prefeito Luciano Duque (PT) e o deputado Sebastião Oliveira (PR). Na noite dessa segunda-feira (9) eles participaram de uma reunião na Pousada Lampião, em Serra Talhada, onde traçaram metas para ajudar o clube serra-talhadense que já deu muitas alegrias a sua fiel torcida. O deputado, por exemplo, bancou despesas do último jogo, de alimentação e hotel e ainda vai ajudar nas despesas do jogo desta quarta-feira (11). Já o prefeito petista ouviu o relato dos dirigentes e garantiu uma contrapartida na próxima quinta-feira (12) após o fechamento das despesas da Festa de Setembro.

Durante a reunião o clima foi de total cordialidade entre Luciano Duque e o deputado Sebastião Oliveira, que estão mais próximos desde a última visita do governador Eduardo Campos (PSB) a Calumbi. Coincidência ou não; os ex-desafetos estão dialogando após a mudança de postura do ex-prefeito Carlos Evandro que está de malas para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Inclusive, o próprio deputado confidenciou ao FAROL que está disposto em ajudar o prefeito na resolução dos problemas existentes na pasta da saúde. “Se ele (Luciano) me pedir ajuda é claro que vou ajuda-lo. Quero o melhor para a minha cidade”, desabafou Sebá.

Por outro lado, Sebastião aprovou a iniciativa de Duque em consultar o senador Humberto Costa, em busca um nome técnico para assumir a secretaria de saúde. “Humberto já foi ministro da saúde e tem experiência. Pode indicar alguém com competência para o cargo”, finalizou Sebastião Oliveira.