O cenário é de falta de controle no grupo coordenado pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). É cada vez maior o número de pessoas que não atendem às ordens do gestor, mesmo fazendo parte do governo. Por conta disso, um movimento batizado de ‘Grupo Independente’ vem atuando nos bastidores fechando apoios a candidatos que não estão alinhados com o Partido dos Trabalhadores (PT) nestas eleições.
A mais recente adesão partiu do ex-vereador Ronaldo de Dja, que é secretário-executivo na gestão. Ele foi nomeado pelo prefeito desde o início do governo, mas não apoia os candidatos indicados por Luciano. O FAROL apurou que o ex-vereador fechou apoio ao candidato a deputado estadual Waldemar Borges (PSB) que, em Serra Talhada, conta com o trabalho e a simpatia do empresário João Duque Filho. Também há informações que Dedé de Vava, que ocupa um cargo em comissão na prefeitura, está apoiando Borges.
Mas os “independentes” no governo Duque se multiplicam a cada dia e outros candidatos, além de Waldemar Borges, também deverão conquistar votos na capital do xaxado com apoio de comissionados de Duque. Entre eles o deverão ganhar apoios duquistas Eriberto Medeiros (PTC), Nilton Mota (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB). A divisão do grupo pode enfraquecer o prefeito após a abertura das urnas.
23 comentários em Comissionados de Duque não atendem apelo e votarão contra nomes do PT