bolso-vazioMais de 480 professores da Rede Municipal de Ensino (RME) de Serra Talhada ainda não receberam os salários de dezembro. A informação foi repassada pela professora Maria do Carmo Gomes da Silva, 43 anos, que em contato com a redação do FAROL, nesta quinta-feira (8), não escondeu sua insatisfação com o comportamento do governo Luciano Duque.

“Isso é uma vergonha e uma situação humilhante para nós, professores. O certo é fazer o pagamento até o quinto dia útil do mês subsequente e até agora nada. A gente vai no banco e ninguém saber dizer nada. Ligamos para a Secretaria de Educação e não temos respostas. Isso é uma humilhação com o educador”, disparou Maria do Carmo, que leciona na Escola Nossa Senhora da Penha.

Veja também:   Leitora quer debater obras inacabadas em ST

Segundo a professora, não justifica o atraso dos salários uma vez que os repasses do Governo Federal são feitos rigorosamente em dia. “Todo dia 10, 20 e 30 entra dinheiro na conta da Prefeitura de Serra Talhada e porque atrasam para pagar os professores?”, reforçou Maria do Carmo Gomes.

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que justificou o atraso. “Houve um problema técnico e também a morte de uma servidora que fazia a folha de pagamento influenciou. Mas quero tranquilizar os professores informando que os salários já estão disponíveis na manhã desta sexta-feira (9)”, concluiu Júnior.

Veja também:   BOA NOTÍCIA: Duque diz que destravou um milhão e deve retomar construções de UBS's