Fotos enviadas pelos leitores ao Farol
Os faroleiros e faroleiras estão atentos com os problemas de Serra Talhada e nesse ano eleitoral estão colocando a boca no trombone para alertar a classe política. A técnica em enfermagem Jussara Dias, de 29 anos, moradora da praça Adriana Carla de Souza, no bairro Várzea, reclama que a rua de sua casa está repleta de esgotos que ficam expostos em época de chuva. Em conversa com o FAROL, Jussara relatou que ainda em 2012, o prefeito Luciano Duque, na época em campanha, esteve na localidade e está a par do problema.
“Moro em uma rua que está cheia de esgoto, já tentamos várias vezes entrar em contato com a prefeitura para sanear um pedaço de rua e não conseguimos. Sou moradora da rua praça Adriana Carla de Souza na Várzea, localizada atrás do estádio de futebol O Pereirão, que por sinal o prefeito arrumou todas as praças da cidade, mas a daqui continua só um projeto, como por exemplo o saneamento de um pedaço dessa rua. Sou mãe de duas crianças, uma de dois anos e uma de três meses. Não posso deixar meu filho sair na rua por conta do esgoto”, explicou a moradora.
De acordo com a técnica de enfermagem, a rua fica intrafegável em épocas de chuva, o esgoto inunda. “Quando chove nem se fala, para andar é pior, a rua fica cheia de lama e o cheiro que exala da mesma é muito ruim. Hoje ela está e bonita porque está secando. Eu tive que mexer na estrutura da minha casa por conta que ela enchia de água quando chovia. Vamos ver se o prefeito se lembra de quando veio aqui pedir votos e me perguntou o que eu queria, aí respondi: ‘preciso dizer?’ e apontei para rua, e ele se calou”.
2 comentários em Sem saneamento, moradores da Várzea alertam prefeitura de ST para problema histórico