SERRA TALHADAA Câmara dos Deputados escolheu Serra Talhada para sediar o seminário sobre a “Criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino”. O evento acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (8), no período das 9h às 12h. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato Patronal fizeram movimentos nesta segunda-feira (7) para que o plenário do legislativo esteja lotado durante a audiência pública que contará com as presenças de pelo menos três deputados federais.

“Esta é uma oportunidade única e precisamos da participação absoluta da população. A zona franca se concretizando, vai mudar a face de Serra Talhada”, disse o empresário Mário Olímpio, um dos entusiastas da proposta. O presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB) também  abraçou o projeto. “Vamos lutar no que for do nosso alcance para que a zona franca do semiárido saia do papel. Acho que esta é uma bandeira de todos”, disse Raimundo.

Veja também:   Rogério Leão e Erik Diniz lançam pré-candidaturas

A nova zona franca, de acordo com o texto, que será semelhante a de Manaus, terá benefícios fiscais pelo prazo de 30 anos. Caberá ao Governo Federal demarcar a extensão da região, com um raio mínimo de 100 quilômetros, a partir de Cajazeiras, na Paraíba.