
O Senac está com processo seletivo aberto para cursos técnicos de nível médio, na modalidade de Educação a Distância (EAD), pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Em Serra Talhada, serão 25 vagas para o curso de Técnico em Contabilidade.
São 3.335 mil vagas e 12 cursos ofertados em polos de oito estados do Brasil. Já em Pernambuco são 100 vagas divididas em quatro polos onde funcionam unidades do Senac em Vitória de Santo Antão, Garanhuns e Petrolina.
A inscrição pode ser feita no link https://www.ead.senac.br/gratuito/ até o dia 17 de novembro. A divulgação dos classificados será no dia 03 de dezembro.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O candidato precisa ter o Ensino Médio completo ou estar cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio e precisa se encaixar no pré-requisito do PSG, que é ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.
Também é necessário ficar atento a outros pré-requisitos como idade mínima e escolaridade, que variam de curso para curso e estão disponíveis no edital.
MATRÍCULA NO SENAC
Após a comprovação do envio de todos os documentos exigidos para a matrícula assim como os requisitos previstos no edital, a matrícula será processada. O candidato receberá a confirmação da efetivação por e-mail após a divulgação da classificação.
A divulgação oficial ocorrerá no Portal EAD (acesse aqui) e o acesso aos conteúdos serão disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) no início do curso, em janeiro.
A instituição está localizado na Av. Waldemar Inácio de Oliveira, 325, bairro Bom Jesus, em Serra Talhada. O telefone para contato é (87) 3929-2350.