Sequestro de trem no Paquistão termina com ao menos 60 mortos - Foto: Ankush Minda/Unsplash
Foto: Ankush Minda/Unsplash

Com informações do Metrópoles

Um sequestro realizado pelo Exército de Libertação Baloch (BLA) ao trem Jaffar Express, no Paquistão, terminou com pelo menos 60 mortos, entre militantes e reféns. O balanço foi divulgado pelo governo paquistanês nesta quarta-feira (12), mais de 30 horas após o início da ação.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com autoridades locais, os 33 membros do BLA responsáveis pelo ataque foram mortos durante a operação de resgate. Além disso, 27 reféns perderam a vida, enquanto 346 passageiros foram resgatados com segurança. O número de vítimas ainda pode ser atualizado, segundo porta-vozes do governo.

O sequestro ocorreu na terça-feira (11) na província de Baluchistão, região localizada no sudeste do Paquistão e conhecida por abrigar o BLA, grupo que luta pela independência do território e é responsável por diversas operações violentas no país. Após o sequestro, o grupo reivindicou o atentado e exigiu que o governo paquistanês iniciasse negociações para a troca de reféns por prisioneiros políticos e ativistas ligados à causa balúchi. No entanto, o episódio terminou sem que as demandas do BLA fossem atendidas pelo governo de Islamabade.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)