Folha de PE
A semana que decide a permanência do Sport na Série A começou com uma baixa no elenco. Alegando problemas pessoais, o volante Serginho pediu para ser desligado do elenco rubro-negro. De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa do Leão, o jogador, um dos mais criticados por parte da torcida ao longo da temporada, abriu mão, inclusive, da multa rescisória do contrato, que iria até o final do próximo ano.
Contratado no início da temporada, após ser rebaixado no ano passado com o Vasco, Serginho disputou 40 partidas pelo Sport, sendo 36 como titular. Condição que começou perdeu na virada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis. Mesmo adversário que o Leão enfrenta no próximo domingo, com a obrigação da vitória para evitar a queda para a Série B.
A última aparição de Serginho com a camisa rubro-negra foi no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, na única vez que foi utilizado pelo técnico Daniel Paulista. Antes, havia entrado em campo na derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, quando errou na saída de bola que deu origem ao gol coral, que culminou com a eliminação do Sport da competição internacional.