
Imagem enviada ao Farol por moradores da Sérgio Magalhães
O clima foi de tensão e perigo no final da tarde de ontem (sexta-feira) para o início da noite na Praça Sérgio Magalhães, um dos cartões postais de Serra Talhada. Pelo menos cinco moradores em situação de rua travaram uma luta em campo aberto na praça, momento em que populares passavam pelo local, e algumas pessoas faziam caminhada. A reportagem do Farol apurou que um dos envolvidos é um ex-presidiário que também ocupa a praça.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Segundo moradores da praça, ouvidos pelo Farol, a ‘guerra’ teve início ainda no período da tarde, quando um homem que transportava uma bicicleta foi espancado até sangrar.
“Um dos envolvidos deu umas pauladas no rosto de um sujeito, que ficou banhado de sangue, e ainda jogou a bicicleta dele no chão. Aí, no final da tarde, esse que levou as pauladas retornou com mais três ou quatro moradores em situação de rua. Eles quebraram uma garrafa e tentaram perfurar o coração do adversário”, relatou um morador, pedindo anonimato.
CORRERIA E TUMULTO
Já no início da noite a confusão aumentou, com pelo menos dois homens, sem camisa, que iniciaram uma perseguição ao homem conhecido por ‘jamaica’, que recentemente se envolveu numa confusão com policiais militares.
Ele é perseguido, e começou um corre-corre desvairado. Pelo menos duas pessoas foram vistas feridas na Sérgio Magalhães. No momento da luta campal, não havia nenhum registro da Polícia Militar ou da Guarda Municipal.
“Nunca vi coisa dessa nesta praça. Estamos todos com medo, muito medo. Homens correndo com paus, gritos, nunca vi isso aqui”, disse uma dona de casa.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Segundo ela, depois da confusão, a praça ficou esvaziada, após três instantes de ‘batalha campal’. As pessoas que faziam caminhada acabaram abandonando o espaço, com medo de represálias.
Veja vídeo:
6 comentários em Sérgio Magalhães vira ‘praça de guerra’ com brigas e feridos em ST