Serra nos tempos da radiola e dos sucessos de Johnny Rivers

Publicado às 05h50 deste sábado (15)

Por Adelmo Santos, Poeta e escritor, ex-Presidente da Academia Serra-talhadense de Letras

Na década de 70, no alto-falante da Praça Dr. Sérgio Magalhães, em Serra Talhada, o locutor anunciava: “Essa música vai para aquela menina que está com a blusa encarnada!”. Isso era em plena festa, e todo mundo ficava curioso para saber quem era ela. 

Hoje, eu estou em casa curtindo Johnny Rivers, cantando “Do You Wanna Dance”, dando uma volta ao passado, relembrando os velhos tempos dos bailinhos e assustados. Tempos que os casais dançavam agarradinhos e abraçados, cochichando nos ouvidos ao som de “Do You Wanna Dance”, todos de rostos colados. 

Quem não curtiu Johnny Rivers, lá na década de 70, quando tinha uma festinha nas casas dos amigos? Johnny Rivers era o destaque, era o mais solicitado. Johnny Rivers era o Rei dos Bailinhos e Assustados. Era a época das radiolas, tempo dos discos de vinil. Aqui em Serra Talhada, tinha sempre um assustado quando um amigo ia embora da cidade. Era o baile da despedida, e a bebida preferida que todo mundo tomava era Coca Cola com Rum Montilla. 

Em 1974, houve um baile em minha casa que marcou a minha vida. Era eu quem ia embora e convidei meus amigos para a minha despedida. Quando o ônibus deu partida, eu senti muita emoção ao deixar o meu Sertão. Faz 49 anos e até hoje eu me emociono quando escuto Johnny Rivers cantando “Do You Wanna Dance”, sua mais linda canção.  Hoje em Serra Talhada, os bailinhos não existem mais, mas foi o maior momento de todas as despedidas, que marcou na minha vida pra não esquecer jamais.

 

Adelmo Santos

Poeta e escritor, ex-presidente da Academia Serra-talhadense de Letras