As cidades pernambucanas que estão no mapa das mais violentas em índices de acidentes de motos no Estado podem perder os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
A decisão foi tomada na última sexta-feira (16) pelo Comitê Estadual de Prevenção de Acidentes com Motos (Cepam), que reúne as secretarias de Saúde, Transportes, Gabinete do Governador, Casa Civil, Cidades e Defesa Social.
“A decisão ainda será submetida à apreciação do governador Paulo Câmara. Mas saio da reunião muito preocupado porque Serra Talhada tem índices de acidentes com motos alarmantes. Somos a segunda cidade de Pernambuco em número de acidentes com motos. Portanto, caso o prefeito não resolva este caos no trânsito de Serra Talhada, e o governador acate a nossa indicação, a cidade ficará sem recursos do FEM”, disse o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira.
Segundo o secretário, a decisão do Cepam foi por unanimidade e caso o prefeito Luciano Duque não atue com rapidez, a população pode sofrer as consequências.
“É preciso planejamento para ordenar o trânsito das cidades. O Comitê entende que os acidentes de motos acontecem, na sua maioria, por falha dos gestores nos municípios. É o caso de Serra Talhada, onde o trânsito é caótico. Algo precisa ser feito com urgência porque o risco de perda dos recursos do FEM é real”, reforçou ‘Sebá’.
14 comentários em Serra Talhada pode perder recursos do FEM se não colocar ordem no trânsito, diz secretário